Início » Últimas » A “Spotideias.com” ofereceu fotografias do dia 20 de Setembro à Casa Real

A “Spotideias.com” ofereceu fotografias do dia 20 de Setembro à Casa Real

A loja ”spotideias.com“, de Carmen Figueira, fotógrafa e designer nossa conterrânea, cedeu gratuitamente um conjunto de fotografias para o arquivo da Casa Real sobre as cerimónias do passado dia 20 de Setembro, data em que se assinalaram os 500 anos do Foral Manuelino e que mereceu a honrosa visita do Senhor D. Duarte de Bragança, herdeiro do trono português. O conjunto de imagens, de qualidade superior, que documentam e registam a passagem do Duque de Bragança por Alvalade seguiu através de um amigo e interlocutor directo junto da família real que as entregará e fará a devida referência à autora, que detém os direitos sobre o trabalho fotográfico. É mais um gesto de amabilidade e simpatia de Alvalade, sobre um dia e uma data que certamente perdurará na memória dos alvaladenses por largos anos e que também muito terá agradado ao Senhor D. Duarte de Bragança.

                                                                                                                                          _LPR

2 Respostas a A “Spotideias.com” ofereceu fotografias do dia 20 de Setembro à Casa Real

  1. Mariana Banza Responder

    9 de Dezembro de 2010 em 11:38

    Dou os meus parabéns à responsável pela “Spotideias.com” pelo trabalho fotográfico que efectuou na visita do Senhor D.Duarte a Alvalade e pela iniciativa de fazer seguir um conjunto de imagens para a Casa Real, gratuitamente.
    Tive oportunidade de ver a maioria das fotos tiradas nesse dia e existem registos muito bons.
    Certamente as Instituições da Vila também adquiriram algumas, para a posteridade e até eventual exposição, quando fôr oportuno.

  2. admin Responder

    9 de Dezembro de 2010 em 11:51

    É justo enaltecer e reconhecer o trabalho da Carmen e a sua disponibilidade em ceder um bom conjunto de fotografias que seguiu para o arquivo da Casa Real através do Arqtº Francisco Lobo, e também 3 fotografias igualmente cedidas gratuitamente para o arquivo do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, documentando a intervenção do Doutor J. A. Falcão.
    Naturalmente que teria sido uma excelente ideia incluir no programa de encerramento das comemorações dos 500 anos do foral uma exposição fotográfica com os melhores registos da festa ou das comemorações. Não seria difícil nem muito oneroso. Com fotografias da Carmen e eventualmente outros registos, através de uma boa selecção.
    _LPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.