Início » Últimas » Alvalade no V Encontro de História do Alentejo Litoral

Alvalade no V Encontro de História do Alentejo Litoral

A história de Alvalade estará mais uma vez presente no Encontro de História do Alentejo Litoral, uma organização anual do Centro Cultural Emmerico Nunes, em Sines, que já vai na quinta edição e que este ano tem como tema “Alentejo Litoral: espaço e tempo de crises“. A iniciativa irá decorrer no Centro Cultural Emmerico Nunes e na Capela da Misericórdia sineense, nos dias 3 e 4 de Novembro, com conferências e comunicações de diversos historiadores de renome e investigação feita sobre a região. As entradas são gratuitas. O arqueólogo Jorge Feio, participante regular no evento e quase sempre com temas da história alvaladense, apresentará a comunicação “A representação do paradeisos na arte paleocristã do Conuentus Pacensis: os exemplos de Alvito, Alvalade do Sado, Mértola e Vale de Aguieiro” no dia 3 de Novembro, às 16.45m, na sala 2 do Centro Cultural Emmerico Nunes.

Ainda recentemente, o arqueólogo, natural de Alvito e há vários anos interessado pela história e o património alvaladense, participou no programa “Caminhos”, emitido pela RTP2 no dia 9 de Setembro, numa edição a cargo da igreja ortodoxa que pretendeu mostrar os caminhos da cristianização no Alentejo. No programa, filmado em Alvalade,  Jorge Feio fez o enquadramento histórico da freguesia alvaladense no tema proposto e cujo vídeo pode ser visto aqui.  

 

_LPR

2 Respostas a Alvalade no V Encontro de História do Alentejo Litoral

  1. José Raposo Nobre Responder

    2 de Novembro de 2012 em 16:36

    Gostei de saber do evento que vai acontecer no Centro de Artes de Sines e da presença de Jorge Feio, garantia da alta qualidade dos temas que serão tratados.
    JRN

  2. admin Responder

    2 de Novembro de 2012 em 16:51

    Apenas uma correcção: o V Encontro de História do Alentejo Litoral decorre no Centro Cultural Emmerico Nunes e na capela da Misericórdia, e não no Centro de Artes de Sines.
    _LPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.