Início » Últimas » Exposição sobre o Posto de Culturas Regadas para ver na Misericórdia

Exposição sobre o Posto de Culturas Regadas para ver na Misericórdia

alfaiapcrA igreja da Misericórdia, em pleno coração do centro histórico de Alvalade, tem projecto e promessa para ser readaptada e receber um núcleo museológico de arqueologia, uma ideia que começou a ser desenhada e defendida a partir dos anos oitenta do século passado. O património arqueológico de Alvalade é assaz importante e isso tem sido largamente reconhecido por diversos historiadores prestigiados e de renome.

Enquanto não se conhecem novos passos que concretizem definitivamente o projecto do núcleo de arqueologia, o espaço vai servindo para mostrar e divulgar outros patrimónios da freguesia. É o que acontece nesta altura, com uma exposição sobre o Posto de Culturas Regadas e o trabalho que ao longo de várias décadas foi desenvolvendo em Alvalade nas ciências agrícolas, documentado com fotografias, alfaias, ferramentas, instrumentos laboratoriais, metereológicos e outros, com algumas novidades introduzidas em Setembro passado, por altura das festas comemorativas do foral manuelino.

A exposição “Posto de Culturas Regadas D. Manuel de Castello Branco – Aprender primeiro para ensinar depois“, patente na igreja da Misericórdia de Alvalade, na Praça D. Manuel I, pode ser vista de segunda a sexta, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

_LPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.