Início » Opinião » 180º aniversário da passagem e estadia do Rei D. Miguel I em Alvalade

180º aniversário da passagem e estadia do Rei D. Miguel I em Alvalade

F.20O salão de festas da Casa do Povo, onde já se viveram muitos momentos altos da vida social e cultural de Alvalade, registou mais uma página importante na História da freguesia no passado dia 31 de Maio de 2014, por ocasião do 180º aniversário da passagem e estadia do Rei D. Miguel I em Alvalade (1834/2014).

Disponibilizamos em baixo as duas comunicações/palestras brilhantes a cargo de Francisco Lobo de Vasconcellos e Manuel Braga da Cruz, sobre o percurso e estadia de D. Miguel I em Alvalade, a origem e as ligações da família Lança Parreira e o enquadramento histórico e político do curto reinado de D. Miguel I e da sua vida no exílio.

D. Miguel em Alvalade – um nexo familiar? pelo Arqtº Francisco Lobo de Vasconcellos

A figura de D. Miguel – uma visão histórica pelo Doutor Manuel Braga da Cruz

_LPR

3 Respostas a 180º aniversário da passagem e estadia do Rei D. Miguel I em Alvalade

  1. José Raposo Nobre Responder

    12 de Junho de 2014 em 11:29

    É muito importante que o Alvalade.info nos apresente as palestras do Arqtº Lobo de Vasconcellos e do Prof. Dr. Braga da Cruz nos ofereceram no dia da Comemoração dos 180 anos da passagem de D.Miguel por Alvalade. Ouvimos, apreciamos o rigor histórico das comunicações, mas lendo, melhor podemos confirmar os altos conhecimentos de tão importantes personalidades. Obrigado, Luis, Alvalade agradece.
    JRN

  2. Custódia Guerreiro Responder

    21 de Agosto de 2014 em 23:09

    bem

  3. Maria Dores Carvalho Amado Responder

    1 de Maio de 2015 em 11:42

    Estive presente, convidada pelo Sr. Luis Silva, presidente da Casa do Povo. Voltei a ver e falar com a Duquesa de Bragança, Sra. D. Isabel de Herédia que me disse ter gostado muito da maneira como foi recebida e tbm na hora do lanche, no centro de dia, muito apreciou os queijos e doces.
    Parabéns Alvalade-Sado por continuar a dar vida, relembrando o q Alvalade significava em tempos idos….Cetóbriga, Miróbriga, Alvalade pela ponte “romana” , e Pax Julia….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *