Início » Últimas » Igreja matriz pronta para a feira medieval

Igreja matriz pronta para a feira medieval

matrizmuroCom a pintura do muro do adro efectuada nos últimos dias, a igreja matriz já exibe, orgulhosa, a imagem condizente com a sua importância histórica enquanto ex-libris do património de Alvalade. O monumento mais importante do centro histórico está pronto para se mostrar aos muitos milhares de turistas e visitantes do “Alvalade Medieval”, nos próximos dias 19, 20 e 21 de Setembro. Para além das pinturas, o adro da igreja recebeu também uma intervenção de limpeza e arranjo de canteiros, que dignificou o espaço.

igreja de Nossa Senhora da Conceição da Oliveira,  matriz de Alvalade, classificada há um ano atrás como monumento de interesse público, é contemporânea da época do foral outorgado pelo Rei D. Manuel I, em 20 de Setembro de 1510, e uma das mais importantes igrejas históricas do Alentejo Litoral, motivos suficientes para um esforço suplementar na sua conservação e valorização, não apenas para as suas funções cultuais mas também enquanto património destacado da freguesia. Por isso mesmo, enaltecemos daqui o esforço e o mérito da paróquia de Alvalade nesta obra e nos apoios que conseguiu reunir para a custear.

_LPR

3 Respostas a Igreja matriz pronta para a feira medieval

  1. Mariana Banza Responder

    1 de Setembro de 2014 em 18:04

    A bonita e quinhentista Igreja Matriz de Alvalade carecia há muito tempo de manutenção e pintura.
    É um templo lindíssimo, talvez dos mais bonitos da nossa região e era urgente que esta iniciativa fosse tomada.

    A Paróquia num esforço conjunto com a J.F.A. – C.M.S.C. população e Entidades conseguiu que o trabalho fosse efetuado e a Matriz de Alvalade já apresentasse um aspeto cuidado e bonito, por ocasião da feira “Alvalade Medieval”.

    Estou – estamos – muito satisfeitos e a todos quantos de alguma forma contribuíram para que isto fosse possível, um grande BEM HAJAM!

  2. Matilde Oliveira Responder

    1 de Setembro de 2014 em 18:16

    O adro tem uma vista lindissima. Parabéns a todos por esta obra.

  3. João Silva Responder

    9 de Setembro de 2014 em 17:36

    Até que enfim alguém se lembrou de proceder à limpeza desse espaço e desse templo lindíssimo, ainda há dias aí estive e deu-me pena ver o estado em que se encontrava o local, lamento que os governantes não se lembrem também de mandar arranjar as ruas da nossa terra que bem precisam, estão uma vergonha, cambada de incompetentes que são estes politicos.
    Ponham os olhos na localidade de Azinheira de Barros que está lindíssima, mas porquê?.. Porque o Presidente da Junta é patriota, limpo, organizado e cumpridor e tem gosto em melhorar as suas condições de vida e dos eleitores seus conterrâneos, assim sim dá gosto votar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.