Início » Últimas » Parabéns Eduardo Olímpio!

Parabéns Eduardo Olímpio!

eduardoolimpio2O poeta e escritor alvaladense Eduardo Olímpio celebrou, esta semana, 81 anos de idade, ainda que a data oficial do seu nascimento seja hoje, dia 24 de Janeiro. Aconteceu com Eduardo Olímpio o mesmo que com muitos outros do seu tempo cujas datas de nascimento apresentam diferenças entre a data real e a data do registo oficial.

O autor de “António dos olhos tristes” e “Um girassol chamado Beatriz”, entre muitos outros títulos, há muito que justifica outro reconhecimento dentro de portas e no concelho, como por exemplo a atribuição do seu nome a uma das ruas de Alvalade e a homenagem merecida e devida àquele que é um dos filhos mais ilustres da terra. Em vida e não a título póstumo… Homenagear Eduardo Olímpio é prestigiar também a freguesia e a sua dimensão cultural e um contributo importante para a valorização e projecção de Alvalade.

Parabéns Eduardo Olímpio pelo seu 81º aniversário e fazemos votos, daqui, que conte ainda muitos outros e continue a sua  produção literária, que muito nos honra e prestigia, enquanto alvaladenses.

Para conhecer o percurso e parte da obra publicada de Eduardo Olímpio, consulte a wikipédia aqui

_LPR

4 Respostas a Parabéns Eduardo Olímpio!

  1. Manuel F. Neves (Lito) Responder

    24 de Janeiro de 2014 em 14:08

    Aproveitando a página do Luís Ramos, a quem peço desculpa e agradeço, envio os Parabéns ao ILUSTRE Alvaladense, Eduardo Olímpio!

    Quanto à distinção a que alude o Luís, penso que a própria Junta de Freguesia, de acordo com a população de Alvalade-São, pode proceder a essa iniciativa, ou não?

    Se esperam que a Câmara de Santiago do Cacém se lembre de tal, poderemos esperar sentados…

    Lito

  2. Matilde Oliveira Responder

    24 de Janeiro de 2014 em 15:02

    Não o conheço pessoalmente mas queria também dar os meus PARABÉNS ao Sr. Eduardo Olímpio pelo seu 81º aniversário.

  3. Maria Dores Carvalho Amado Responder

    24 de Janeiro de 2014 em 17:14

    Concordo com a opinião do Lito…..de Santiago..?
    Não o creio.

  4. Mariana Neves Belchior Maurício Responder

    24 de Janeiro de 2014 em 19:10

    MUITOS PARABÉNS AO SR EDUARDO OLÍMPIO pelo seu aniversário. Desejo que conte muitos mais e que continue as suas obras literárias as quais, já tive o prazer de conhecer e de contactar com ele no almoço dos Alvaladenses Ausentes. Bem haja por tudo o que é e pelo que representa para Alvalade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.