Início » Últimas » Alvalade associa-se aos Cem Anos de S.A. a Senhora Dona Maria Adelaide de Bragança, Infanta de Portugal

Alvalade associa-se aos Cem Anos de S.A. a Senhora Dona Maria Adelaide de Bragança, Infanta de Portugal

A Casa do Povo de Alvalade e a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Alvalade, vão homenagear os 100 anos de vida de S.A. a Senhora Dona Maria Adelaide de Bragança, Infanta de Portugal (a única neta viva do Rei D. Miguel I, que passou por Alvalade em 1834), no próximo Domingo, dia 29 de Janeiro, através de uma Missa de Acção de Graças que se realiza na Igreja Matriz de Alvalade, pelas 12 horas, presidida pelo Pároco Darius Pestka. A aniversariante é Mãe da Senhora Dona Maria Teresa de Bragança Van uden Chaves, presidente da Cáritas Diocesana de Beja.
 
 
_LPR 

14 Respostas a Alvalade associa-se aos Cem Anos de S.A. a Senhora Dona Maria Adelaide de Bragança, Infanta de Portugal

  1. João Paulo Vieira Jerónimo Responder

    26 de Janeiro de 2012 em 10:23

    Como português acho que deveriam ser todos os portugueses a homenagear esta grande senhora, figura ímpar no Portugal contemporaneo!!!!
    Um bem haja a Alvalade!!!!!

    João

  2. Jorge Severino Responder

    26 de Janeiro de 2012 em 10:57

    Dou os meus parabéns aos Alvaladenses por mais esta bonita iniciativa, mais uma vez Alvalade Sado destaca-se na região. J. Severino

  3. Maria Dores Amado Responder

    27 de Janeiro de 2012 em 13:02

    Parabéns à Casa de Bragança por ter ainda S.A. a Senhora D. Maria Adelaide entre os seus membros. Bem Hajam.

  4. admin Responder

    27 de Janeiro de 2012 em 15:14

    Uma iniciativa simples, sobretudo simbólica mas que do meu ponto de vista irá dignificar mais uma vez os pergaminhos de Alvalade e prestigar a nossa terra, homenageando uma grande mulher deste país.
    Parabéns aos organizadores e faço votos que tudo corra pelo melhor.

    Alguns dados biográficos sobre a Senhora Dona Maria Adelaide, podem ser conhecidos neste link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Adelaide_de_Bragan%C3%A7a
    _LPR

  5. Matilde Oliveira Responder

    28 de Janeiro de 2012 em 9:18

    Alvalade está novamente de parabéns. Votos de longa vida à Dona Maria Adelaide, um exemplo de coragem para todas as mulheres portuguesas.

  6. admin Responder

    29 de Janeiro de 2012 em 20:45

    Felicito aqui a Paróquia e a Casa do Povo de Alvalade, bem como todos os alvaladenses presentes nesta iniciativa pela forma digna e respeitosa como decorreu a Missa de Acção de Graças de homenagem aos Cem anos de vida da Senhora Dona Maria Adelaide de Bragança. Foi prestigiante e honroso para Alvalade receber dois dos filhos e um neto da Senhora Infanta bem como o Arqtº Francisco Lobo de Vasconcellos e a esposa.
    _LPR

  7. Ping de volta: Alvalade associa-se aos Cem Anos de S.A. a Senhora Dona Maria Adelaide de Bragança, Infanta de Portugal « Causa Monárquica

  8. Francisco Lobo de Vasconcellos Responder

    30 de Janeiro de 2012 em 12:05

    Agradeço a bonita e sentida Missa de Acção de Graças e mais uma vez Alvalade demonstrou que está a altura da sua história, da história de Portugal e, acima de tudo, que sabe reconhecer o grande exemplo de vida e de acção da Senhora Infanta Dona Maria Adelaide.
    Felicito igualmente a Casa do Povo de Alvalade, a Paróquia e todos os alvaladenses que estiveram presentes!

  9. Carmo Candeias Responder

    30 de Janeiro de 2012 em 19:31

    Parabéns a quem colaborou nesta nobre e lindissima iniciativa, querendo com ela inaltecer os valores dessa grande Senhora com a merecida homenagem e simultâneamente reafirmar a grande dignidade e preservação existente na história de Alvalade-Sado.

    Embora muitos há que deixam transparecer um interesse persistente de apagar essa história, os Alvaladenses continuam atentos e nas alturas certas, apresentam respostas, com surpresas extrordinárias pouco comuns noutras localidades vizinhas.
    Parabéns à Dignissima Senhora e aos Alvaladenses atentos.

  10. Mariana Neves Belchior Mauricío Responder

    30 de Janeiro de 2012 em 23:07

    Parabéns à Casa do Povo de Alvalade por esta iniciativa e a todos os Alvaladenses que nela colaboraram. Actos desta natureza só dignificam a nossa terra.

  11. Rui Nunes Responder

    31 de Janeiro de 2012 em 19:20

    Parabéns, é um exemplo de como se pode manter a nossa história. Parabéns a todos os intervenientes, em especial à casa do povo de alvalade…

  12. Maria Fernanda Domingues Responder

    3 de Fevereiro de 2012 em 22:47

    LInda homenagem a Esta Enorme Senhora a princesa de Portugal, é magnifico conheçer a sua vida, os tormentos que passou sempre por aqueles que mais precisavam. Não posso imaginar como estará triste com a situação em que o seu país está. Tanta gente a sofrer, sem trabalho e sem recursos.

  13. Maria Dores Amado Responder

    14 de Fevereiro de 2012 em 13:50

    A casa de Bragança volta a estar de parabéns. Desta vez foi na cidade de Dili em Timor, onde ofereceram a S.A. Real o Sr. D. Duarte Pio, o passaporte de cidadão Timorense.

  14. admin Responder

    24 de Fevereiro de 2012 em 14:59

    Partiu para junto de Deus S.A.S. a Infanta Dona Maria Adelaide de Bragança Van uden, a quem Alvalade recentemente homenageou e se associou aos seus Cem Anos de vida. Uma perda que deixa o país de luto.
    Que Deus a receba e lhe dê o merecido descanso.

    http://realfamiliaportuguesa.blogspot.com/2012/02/in-memoriam-partiu-par-junto-de-deus.html

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.