Início » Últimas » Alvalade turística

Alvalade turística

miseri.2A Turismo do Alentejo, ERT, e a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), tem um portal promocional do Alentejo. Apontado como inovador, o portal visitalentejo.pt aposta na interactividade do visitante com o território e permite aos utilizadores criarem os seus próprios roteiros, bem como pesquisar e conhecer a oferta turística da região. Os conteúdos estão disponíveis em 5 idiomas, concretamente em inglês, francês, espanhol, alemão e holandês tentando divulgar a região em todos os mercados emissores. A presença de Alvalade no dito portal é praticamente inexistente, pelo menos através do motor de busca que disponibiliza. No entanto, Alvalade dispõe de um pequeno conjunto de monumentos e outros recursos que justificam a presença da freguesia no portal de divulgação turística do Alentejo. Evidentemente que a valorização do património histórico e natural de Alvalade, a inauguração do núcleo museológico de arqueologia na igreja da Misericórdia e a requalificação do pequeno centro histórico podem ser e serão certamente argumentos de peso para que a freguesia possa integrar os roteiros turísticos do Alentejo de uma forma mais efectiva contribuindo também, por essa via, para o desenvolvimento de Alvalade.

_LPR

2 Respostas a Alvalade turística

  1. José Raposo Nobre Responder

    7 de Agosto de 2014 em 16:05

    Localizada junto do IC 1, a meia distância entre Lisboa e Algarve, tendo a Mimosa com diversos serviços de restauração, posto de abastecimentos e oficina, Alvalade merecia ser divulgada como local turístico a visitar. Para tal seria importante o Museu há muito anunciado, a distinção da Ponte dos Arcos como projeto do Engº Edgar Cardoso. Á atenção das autarquias.
    JRN

  2. Matilde Oliveira Responder

    15 de Agosto de 2014 em 12:12

    Como já alguém disse aqui uma vez também acho que Alvalade tem um bom potencial turistico e porque também está perto de boas praias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.