Início » Últimas » De regresso…

De regresso…

alvalade_info3_Com quase 15 anos de vida, e um ou outro período de interrupção pelo meio, o “alvalade.info” regressa novamente à rede depois de 4 meses off-line por motivos pessoais e familiares A página, de iniciativa particular, tem como objectivos principais resgatar e divulgar a história e o património de Alvalade através de estudos, artigos, dos apontamentos históricos do Padre Jorge de Oliveira, a divulgação de documentos antigos, ou fotografias sobre factos e acontecimentos locais, contribuindo dessa forma para o conhecimento e compreensão da evolução e da memória histórica da freguesia. Divulgamos as iniciativas mais relevantes que acontecem no centro histórico e escrevemos também sobre as obras e problemas com que se debate. Não somos uma página generalista, com notícias diversas sobre o quotidiano de Alvalade e das suas instituições, que têm canais de informação próprios e outros espaços de divulgação das suas actividades. Fazemos o que podemos e sabemos dentro das nossas capacidades e limitações, mas sempre com o objectivo de divulgar e defender a identidade histórica e cultural de Alvalade. Umas vezes compreendidos, outras nem tanto…

Na rede desde Março de 2010 com o actual layout e com cerca de 260 mil acessos desde então, o “alvalade.info” somou perto de 60 mil page views em 2014. A estes números juntam-se os quase 400 artigos/textos publicados, quase todos ainda disponíveis na página. O interesse dos leitores e visitantes continua centrado, sobretudo, nos artigos sobre a história e o património alvaladense, enquanto instrumento de pesquisa e consulta ou por mera curiosidade em conhecer o passado histórico de Alvalade. A página vai continuar on-line ainda que com uma periodicidade de publicação de novos artigos/textos que poderá ser mais ou menos regular por motivos de disponibilidade ou de oportunidade dos temas.

Os 10 artigos mais lidos são:

Cinema de Alvalade – 30 anos de abandono

Alvalade com “Sado” ou sem “Sado”? Ou outro?

O painel de “Nossa Senhora da Conceição” da Igreja Matriz de Alvalade

Os Lança Parreira

Alvalade: uma freguesia entre dois rios

A Costureirinha

O uso da taipa nas igrejas e outras construções de Alvalade

Tesouro artístico descoberto na Misericórdia

O Ciclone de 1941 – testemunhos

Jorge de Oliveira, o sacerdote-investigador

_LPR

4 Respostas a De regresso…

  1. Céu Bougron Responder

    1 de Maio de 2015 em 10:36

    Contente e feliz com este regresso. Espero que a saúde dos seus familiares esteja melhor.
    Cumprimentos e até breve

  2. Maria Ângela de Atayde Responder

    1 de Maio de 2015 em 10:51

    Saúdo, com grande entusiasmo o regresso do Alvalade.info. Mesmo sem disponibilidade para novos artigos com a regularidade habitual, o que já foi feito é imenso e muito importante para Alvalade.
    Feliz regresso neste dia simbólico!

  3. Manuel F. Neves (Lito) Responder

    1 de Maio de 2015 em 11:35

    Salve “ALVALADE.INFO”!!!

    Bem vindo ao contacto com todos, especialmente aos “ALVALADENSES”, particularmente ao “Alvaladenses Ausentes”.

    Voltamos, assim, a ter notícias da nossa terra e, por isso, o meu muito obrigado ao Luís Ramos.

    Lito.

  4. Eulália Gonçalves Responder

    2 de Maio de 2015 em 0:08

    Foi com muita satisfação que verifiquei o regresso do Alvalade.info. Agradeço ao Dr. Luís Pedro Ramos este seu valioso trabalho.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.