Início » Últimas » Nova sondagem pictórica na Misericórdia

Nova sondagem pictórica na Misericórdia

sondagemmisericordiaalvaladFoi realizada ontem, sexta-feira, mais uma sondagem pictórica na igreja da Misericórdia de Alvalade pela conservadora e restauradora de arte Carla de Freitas, a pedido da junta de freguesia de Alvalade e câmara municipal de Santiago do Cacém. Desta vez os trabalhos incidiram no arco da capela-mor e na nave do templo, mas não foram identificados outros frescos.

As obras de conservação realizadas no edifício ao longo do tempo com aplicação de rebocos cimentícios, terão, hipoteticamente, coberto ou mesmo destruído outros frescos que pudessem ter existido nas estruturas agora prospectadas.

Para já, os frescos estão identificados na abóbada da capela-mor e os resultados da sondagem aí realizada podem ser observados durante o “Alvalade Medieval”, nos próximos dias 19, 20 e 21 de Setembro. Fazemos votos, daqui, que após a feira medieval sejam retomados os trabalhos de prospecção e resgate dos frescos da Misericórdia. Um desejo que seguramente é partilhado pela população alvaladense, especialmente aqueles que são mais sensíveis à história e ao património da freguesia.

_LPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.