O nevão de 1983 que pintou alvalade de branco…

Início » História » Curiosidades » O nevão de 1983 que pintou alvalade de branco…

Sem comentários

Agora que atravessamos dias muitos frios recordamos o grande nevão que caiu no dia 14 de Fevereiro de 1983. Ao amanhecer, Alvalade estava coberta por um grande manto de neve para a alegria de crianças e jovens que nunca tinham visto neve e satisfação para os agricultores porque nos anos, raros, de nevões, as produções agrícolas são sempre melhores.

O miradouro para admirar o fenómeno era o terraço do prédio onde hoje está o ALGAZARRA BAR, assim facilitámos o local a todos os que quiseram admirar a bela paisagem das nossas várzeas e telhados cobertos por um manto branco. Fizemos muitas fotos, destacando a que coincidiu com a passagem do comboio.

Na Papelaria Nobre vendemos centenas de fotos que os Alvaladenses enviaram para os familiares e amigos no país e no estrangeiro, por se tratar de acontecimento raro, mas não inédito.

_José Raposo Nobre in blog ‘Viver Alvalade’, 12 de Dezembro de 2014

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.