O sítio “Memórias de Alvalade” é um espaço livre de iniciativa particular, independente e apartidário e tem como objectivos principais resgatar e divulgar a História e o património de Alvalade através de estudos, artigos, dos apontamentos manuscritos do Padre Jorge de Oliveira, de documentos antigos, ou de fotografias que retractem factos e acontecimentos locais que ajudem a conhecer e compreender a evolução e a memória histórica da freguesia, e alertar e dar visibilidade aos problemas com que se debatem os diversos patrimónios alvaladenses. Os acontecimentos, obras e problemas do centro histórico podem ser também aqui abordados, sempre que isso se justifique.
A página está aberta e disponível para receber artigos, pequenos estudos, episódios ou fotografias da vida alvaladense que se enquadrem nos objectivos acima referidos. O “alvalade.info” não é uma página generalista e por isso não publica notícias nem informações sobre a vida quotidiana da freguesia, que não estejam relacionadas com os temas já mencionados.
A reprodução dos artigos e imagens aqui publicadas carece de autorização prévia e deve mencionar a fonte, neste caso o sítio “Memórias de Alvalade” e respectivos autores (quando estiverem identificados).
Os comentários aos artigos estão sujeitos a moderação e apenas responsabilizam os seus autores. Não serão validados comentários anónimos nem assinados com pseudónimos. Todos os comentários inseridos produzem vários elementos identificativos sobre a ligação de internet e o computador usados que ficam registados no painel de controlo da página, e poderão ser disponibilizados e/ou usados para fins judiciais quando houver matéria passível de procedimento criminal.
O “Memórias de Alvalade” não vai adoptar o novo acordo ortográfico nos seus conteúdos.
……………………………………………………………………………
Ficha técnica:
Autoria e conteúdos: Luís Pedro Ramos
Desenvolvimento e consultoria informática: João Nelson Plácido
Comentários recentes